Páginas


quarta-feira, 5 de maio de 2010

NOTA OFICIAL DA CHAPA 2:
FUSESC RENOVANDO COM VOCE

Tem a presente nota o único e exclusivo sentido de informar os participantes da Fusesc sobre o que realmente está acontecendo com o processo eleitoral deste ano. É preciso que todos os participantes tenham ciência da gravidade dos fatos que estamos narrando nesta nota e outros que todos podem ter conhecimento acessando o site da Fusesc.

A Chapa 2 Fusesc Renovando com Você desde o princípio do processo eleitoral tem se pautado pelo cumprimento da Resolução que regra o pleito eleitoral e vem fazendo uma campanha que apresenta propostas para a perenidade da Fundação. As críticas que estamos fazendo a atual administração que se perpetua já há 14 anos no poder, são revestidas da mais pura verdade, tendo o cuidado para não agredir pessoas e sempre denunciando erros nos processos de condução do destino da Fundação.

Desde o início a chapa capitaneada pelo Sr. Vânio Boing vem se digladiando com a Comissão Eleitoral numa interminável disputa de impugnações e busca de direitos na Justiça Comum, sem que a Chapa 2 Fusesc Renovando com Você, claro, parte interessada no processo, interferisse nas decisões.

Aliás, nosso grande interesse era buscar os participantes e divulgar nossas propostas e criticar o que está sendo feito de errado, a nosso ver, dentro da Fundação, pois isso é papel de chapa de oposição.

Quanto às brigas na Justiça Comum nos cabe somente relatar os ocorridos para que os participantes tenham conhecimento:
1 – Comissão Eleitoral determina a impugnação de Vânio e José Manoel, por punição da SPC, com relação à aplicação do Banco Santos;

2 – Inconformados com a decisão José Manoel e Vânio Boing entram na Justiça contra a Comissão Eleitoral e perdem na 1ª e 2ª Instâncias;

3 – Ainda inconformados os dois retiraram os processos anteriores e entraram com novo processo, logrando êxito numa liminar de primeira instância;

4 – A Comissão entrou com Agravo de Instrumento no Tribunal e cassou a liminar de primeira instância determinando a impugnação de José Manoel e Vânio Boing;

Para restabelecer a ordem dos fatos a Comissão Eleitoral na data de ontem, suspendeu temporariamente a votação para que sejam substituídos os kits eleitorais que continham os nomes dos impugnados e poderiam confundir os participantes.

Por fim, reafirmamos nosso compromisso de implantar nossas propostas e administrar a Fundação em parceria com as patrocinadoras, associações de gerentes, Probesc e associações de aposentados, em conjunto, com muitas cabeças pensando para acertar.

Assim que reabrir o processo de votação nos dê seu voto de confiança. A Chapa 2 Fusesc renovando com você, tem as melhores propostas, nossos candidatos são técnicos, querem o melhor para todos e desejam um processo transparente e democrático.

6 comentários:

Anônimo disse...

A FUSESC PUBLICOU NO DC, COM O NOSSO DINHEIRO, A SEGUINTE NOTA. ABAIXO MINHAS REPSOSTAS:

Tendo em vista uma série de acontecimentos em torno do processo eleitoral para a escolha de novos diretores e conselheiros da Fundação Codesc de Seguridade Social – FUSESC, a sua Diretoria Executiva vem a público esclarecer e manifestar que:
1 – O processo eleitoral foi suspenso indeterminadamente por decisão judicial proferida nos autos do processo 023.10.017035-0, da 3ª Vara Cível da Comarca da Capital, na noite de terça-feira, 04/05/2010, aproximadamente às 20 horas;
RESP: - O PROCESSO ELEITORAL FOI INTERROMPIDO ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE PORQUE O SR. JOSÉ MANOEL (SUPERINTENDENTE DA FUNDAÇÃO E CANDIDATO NA CHAPA 1), E O SR. VÂNIO BOING, FORAM IMPUGNADOS DE CONCORRER A ELEIÇÃO E SEUS NOMES CONSTAVAM NA CÉDULA ELEITORAL INDEVIDAMENTE.
2 – A Diretoria Executiva lamenta os acontecimentos e a ruptura da ordem do processo eleitoral e destaca que não há nenhuma ilegalidade envolvendo a entidade;
RESP: - ILEGALIDADE ENVOLVENDO A ENTIDADE NÃO HÁ, E NUNCA HOUVE. HÁ SIM ILEGALIDADE NA CANDIDATURA DOS SENHORES VÂNIO E JOSÉ MANOEL DA CHAPA 1, MAS QUEM PAGA A CONTA É A FUSESC E NÓS PARTICIPANTES!!!
3 – O processo eleitoral foi regulamentado pelo Conselho Deliberativo e está sendo conduzido por uma Comissão Eleitoral constituída por membros indicados pelas patrocinadoras, cabendo à Diretoria Executiva apenas dar suporte administrativo e operacional aos encaminhamentos necessários à realização da eleição;
RESP: - DESDE O INÍCIO A DIRETORIA EXECUTIVA VEM TRATANDO A COMISSÃO ELEITORAL DE FORMA PRECONCEITUOSA E PARTIDÁRIA A FAVOR DA CHAPA 1.
4 – Em respeito aos seus participantes, a Fusesc prosseguirá com intensa comunicação interna visando, sobretudo, a mantê-los informados e preservar a transparência do processo;
RESP: - SE FOSSEM TRANSPARENTES DARIAM ESPAÇO PARA TODOS PUBLICAREM SUAS PROPOSTAS. PROMOVERIAM UM DEBATE NO INFORMATIVO, ENFIM, QUE TRANSPARÊNCIA É ESSA?
5 – A Fusesc administra um patrimônio superior a R$ 1,5 bilhões, que pertence exclusivamente ao conjunto de 8.435 participantes, sendo por isso constante foco de interesses. A Diretoria Executiva, como sempre fez, tomará todas as medidas necessárias para preservar a instituição e o patrimônio dos participantes.
RESP: - O PATRIMÔNIO DOS PARTICIPANTES TEM SIDO LESADO HÁ TEMPOS POR ESSA DIRETORIA QUE AÍ ESTÁ E QUE QUER PERMANECER NO PODER. PAGANDO MULTAS E PROCESSOS ORIUNDOS DE FRACASSOS COMO POR EXEMPLO, O BANCO SANTOS. ELES FAZEM AS ESCOLHAS E NÓS PAGAMOS O PREÇO!!!
ANALISANDO SOBRE TUDO ISSO, EU DECIDI:
VOTO CHAPA 2

Anônimo disse...

"roptura" foi proporcionada unica e exclusivamente pelo próprio Diretor Superintendente CANDIDATO, que não se curva e teima em atropelar o Regulamento das Eleiçoes. É uma vergonha para nossa Instituição ter dirigentes desta estirpe.
Aguardemos a volta a normalidade para eleger colegas não comprometidos com os vicios que a perpetuação no poder agregam.
Até a Vitória, CHAPA 2

Jade disse...

Por que os comentários em prol da chapa 2 são sempre anônimos???
É medo ou vergonha??? Põe na “reta” cara-pálida!!!

Anônimo disse...

Estás também apavorado "JADE". Quem não te conhece te compra...

Jade disse...

Alguém jamais ira me comprar porque nunca estive ou estarei à venda.
DIGNIDADE e PRINCÍPIOS não tem preço, Sr. COVARDE ANÔNIMO...

Jade Mariano

Anônimo disse...

MORDEU A ISCA HEIN JADE, DEMONSTROU QUEM VOCE É. NÃO ENGANAS NINGUEM COM TUA FALÁCIA ALUGADA, DESDE OS TEMPOS DO SINDICATO. DEVES TE PREOCUPAR COM O BLOG DA TUA CHAPA. CONTINUAS O MESMO, HA, HA, HA.