Páginas


Quem Somos


DIRETORIA EXECUTIVA

JOVENTINO SCREMIN
Diretor Superintendente
Casado com Micheline Pinheiro, pai de duas filhas, Fernanda e Laura. Formação: Bacharel em Relações Internacionais pela Universidade Sul de Santa Catarina – Unisul. Funcionário do BESC por 27 anos até a incorporação pelo BB, onde exerceu diversos cargos ao longo da carreira, concluindo como Superintendente Geral da Rede de Agências. Atualmente lotado na Superintendência Estadual do Banco do Brasil SC, na função de Superintendente de área. Exerce ainda a função de Presidente do Conselho Deliberativo da FUSESC.

SÓLON OLIVEIRA DO CANTO
Diretor Administrativo e de Seguridade

Casado, 51 anos, 2 filhos, natural de Sombrio/SC. Formado em Ciências Contábeis pela UFSC. Atuou no BESC de 1978 a 2008: Diretor Comercial, Superintendente Regional Lages e Florianópolis, Assessor e Crédito Geral Gereg-Fpolis, Gerente de Negócios, Coordenador, Chefe de Setor e Caixa de agência. BESCLUBE de 2006 a 2009: Diretor Administrativo e Financeiro. Capacitação/Qualificação: "Raroc e Eva Estratégia para Maximizar Valor ao Acionista em Instituições Financeiras" - ABBC/SP; "Curso e Capacitação para Administradores, Negociadores e Operadores de Mesa" - Asbace/DF; "Prevenção Contra Crimes de “Lavagem" ou Ocultação de Bens, Direitos e Valores-Lei nº 9.613/98"- ABBC/RS; "Análise de Crédito - BDO/SC"; Fórum Nacional de Seguros de Vida e Previdência Privada - Fenase-Anapp/SP. Diversos cursos totalizando 1.289 horas. Trabalha em Voluntariado desde 1993: Núcleo Espírita Nosso Lar/Centro Apoio ao Paciente com Câncer - São José/Fpolis. Atualmente é Diretor Financeiro da Secretaria de Ação Social da Prefeitura Municipal de São José.




CONSELHO DELIBERATIVO

ARY ROSA JUNIOR
Titular

Iniciou no BESC como estagiário no Centro de Treinamento, atuando posteriormente como escriturário na agência de Biguaçu, Chefe de Setor na agência São José/Campinas, Gerente Administrativo nas agências de Rio Negrinho e Santa Catarina, Gerente de Negócios nas agências Saco dos Limões e Central, Gerente Geral nas agências Barreiros/São José, Centenário/Criciúma, Estreito e Central.

 
GABRIEL VAZ PIRES
Titular

Casado, 50 anos, natural de Florianópolis, formado em Administração de Empresas pela UFSC, com pós-graduação em finanças, foi admitido no Besc em 1980. Atuou nos cargos de Chefe de Seção, Chefe de Divisão e Chefe do Departamento de Mercado Financeiro. Foi Diretor do Fumbesc e Diretor de Fundos de Investimentos do Besc. Desligou-se do Banco em 2002 e atualmente é empresário.


JOSÉ HENRIQUE PEREIRA
Titular

Casado, cursou até a 6ª fase de Engenharia da UFSC, admitido no BESC em 1986. Iniciou a carreira na microfilmagem, posteriormente passando para o Departamento de Automação através de concurso interno, onde implantou em todo o Estado a automatização das Agência do BESC. Desligou-se do Banco em junho de 2009, através do Plano de Demissão Incentivada (PDI) como técnico da Automação. Natural de Florianópolis, atualmente exerce o cargo de Diretor Financeiro da PROBESC, atuando também no ramo de construção civil em sociedade com mais dois colegas de banco.

 
JOSÉ CARLOS BALONI
Suplente

Casado, formado em Ciências Contábeis pela FURB. Admitido no BESC em 1994, atuou inicialmente na área de câmbio em Blumenau. Cargos exercidos: Agência Blumenau - Chefe de Setor Câmbio, Gerente Administrativo, Gerente Negócios; Gerente Regional de Negócios – SUREG Vale do Itajaí. Atualmente ocupa o cargo de Analista na SUREG Blumenau BB.


RAUL GONÇALVES D`ÁVILA
Suplente

Gerente de agência desde 1975, trabalhou na Caixa Econômica Estadual nas agências de Tubarão e Blumenau. No BESC, atuou nas agências de Gaspar, Jaraguá do Sul, Biguaçu, Ilhota, Palhoça, Barreiros, Campinas e Santa Catarina. Aposentado desde 1997.


TATIANA ANDRADE BERKA MEYER
Suplente

Formada em Administração pela UFSC, cursando atualmente MBA Executivo em Negócios Financeiros pela FIA/UNISINOS. Admitida no BESC em 2004, iniciou como caixa na agência de Major Gercino, atuou como Coordenadora na Superintendência Geral da Rede de Agências e atualmente é Gerente de Módulo PF na agência de Barreiros/BESC.




CONSELHO FISCAL

CELSO GALVAN
Titular

Casado, 2 filhos, Técnico em Contabilidade CNEC Concórdia - 1980, formação superior em Gestão Empresarial UNOESC Joaçaba - 2002. Tecnólogo em Gestão Empresarial – UNOESC 2004. Pós-graduação em Gestão Financeira UNOESC Joaçaba - 2003. Funcionário do BESC de 1981 a 2009, exercendo as funções de escriturário, Caixa, Chefe de Serviços, Gerente Administrativo, Gerente Geral de pequeno, médio e grande porte e Superintendente Regional na SUREG Oeste de 2004 a 2009.


JOSÉ ALMEIDA RODRIGUES FILHO
Titular

Nascido em Florianópolis, formado em Contabilidade pela UFSC em 1988 e Advogado formado pela UNIVALI em 2001, especialidade em Direito do Trabalho – AMATRA12 – 2002/2003, MBA em Desenvolvimento e Gestão de Pessoas – FGV, de 2004/2006. Admitido no BESC em 1982, nos últimos 10 anos exerceu as funções de Chefe de Divisão de Relações Trabalhistas, de 1999 a 2001; Superintendente Adjunto de Desenvolvimento de Recursos Humanos, de 2001 a 2007 e de Superintendente de Recursos Humanos, de 2007 a 2009, passando à condição de assistido pela FUSESC.


ANTÔNIO BENEDITO DUTRA BARRETO
Suplente

Casado, 2 filhas, formado em Gestão de Negócios Imobiliários, CRECI 12.297. Trabalhou na Companhia de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina - CODESC e Procuradoria Geral do Estado. Desde 1986 é funcionário da BESC SA Corretora de Seguros e Administradora de Bens – BESCOR, onde atualmente é Diretor e Responsável Técnico.

 
EDGAR LAURINDO
Suplente

Nascido em Florianópolis, 64 anos, Técnico em Contabilidade, iniciou a carreira bancária em 1966, ingressou no Sistema Financeiro de SC em 1972, Caixa Econômica do Estado, BESCRI e BESC, onde permaneceu por 24 anos, exercendo praticamente todas as funções atinentes à profissão. Ao aposentar-se em 1996 estava lotado no Departamento de Auditoria e Inspetoria do BESC, no cargo de Inspetor, função que exerceu por 8 anos. Atualmente é o Presidente do Conselho de Representantes da PROBESC.