Páginas


sábado, 20 de março de 2010

NOSSA CAMPANHA JÁ NOS BRAÇOS DOS PARTICIPANTES

Na noite de 19 de março a chapa promoveu um “carreteiro amigo” na AABB, para lançar o nosso primeiro jornal e dar início oficial à campanha. Presentes mais de 100 colegas, a festa foi realmente uma festa, com muitas lembranças compartilhadas e muitos planos para o futuro que caberá aos Participantes escolher em maio próximo.

Dentre os colegas que vieram trazer o seu apoio, vale destacar, por juntas congregarem cerca de 5.000 Participantes, as Diretorias da AAPFUSESC e da PROBESC. Presentes na composição da chapa, estas duas entidades têm sido de importância fundamental na nossa caminhada, sobretudo na formulação da plataforma, à qual trouxeram sua experiência e conhecimento das aspirações dos seus associados. Anotadas e incorporadas à nossa carta de compromissos publicada no jornal, estas aspirações são o centro do que planejamos para o futuro de todos nós.

Em seu breve discurso, o colega Joventino Scremin destacou que já é hora de devolver-se a FUSESC aos Participantes, colocando-o outra vez no centro das atenções. Disse haver pouco para criar no campo da previdência, pois a questão já está toda definida na legislação, que apenas nos cabe cumprir. Mas que no campo assistencial há um imenso vazio, um inexplicável silêncio por parte da FUSESC, e que cumpre mudar esta situação, convocando-se a criatividade do conjunto dos Participantes. Segundo afirmou, há em nossa plataforma (confira neste site) diversas medidas simples e de baixo custo, que podem melhorar de imediato a qualidade de vida de nossos familiares, aposentados e pensionistas. Sem, naturalmente, qualquer comprometimento do patrimônio garantidor, que deve ser administrado “com prudência, eficiência e honradez”. Conclui Scremin que são impensáveis os “saltos mortais” com o nosso patrimônio, a exemplo da operação de altíssimo risco e resultado desastroso que vimos acontecer na FUSESC com a operação do Banco Santos.

Veja as fotos do evento:






Nenhum comentário: