Páginas


segunda-feira, 15 de março de 2010

PROXIMIDADE COM AS PATROCINADORAS

A INDEPENDÊNCIA POSSÍVEL

A cada eleição, ouve-se a promessa de independência da FUSESC com relação às patrocinadoras. Aqui, como em tudo na vida, há que separar-se o ideal do possível. Patrocinadoras são co-gestoras, depositárias de parte da constituição das reservas de todos nós, respondem por parte do aporte financeiro, nomeiam dirigentes. Em última análise, terão que recompor a liquidez do fundo de pensão na eventual hipótese da sua insolvência. A independência possível resultará, portanto, da correta administração do fundo e do nível de relação que este mantenha com as patrocinadoras: sem submissão, mas sem bravatas eleitoreiras.

Também pregamos autonomia administrativa e independência. Mas não podemos fazer de conta que parceria e comprometimento não precisam ser recíprocos. Hoje há um muro erguido entre FUSESC e patrocinadoras – é preciso saber transformar este muro em uma ponte. O futuro e o bem-estar das mais de 8 mil famílias fusesqueanas é responsabilidades de todos, dirigentes e patrocinadoras, e deve se sobrepor a interesses pessoais de quem procura um espaço político pessoal.

Com os olhos no futuro, mas com os pés no chão, a chapa FUSESC: RENOVANDO COM VOCÊ prega a aproximação com todas as patrocinadoras para somar forças, respeitada a independência que a paridade entre indicados e eleitos já proporciona, no sentido de fortalecer sempre mais a Fundação.

Nenhum comentário: