Páginas


quarta-feira, 24 de novembro de 2010

VOCÊ DECIDE
Participante da FUSESC

Finalmente retornaram as eleições da Fusesc. Chegou a hora de escolhermos nossos representantes para os próximos 4 anos. A Chapa 2 - Fusesc renovando com você, não representa nenhum grupo pré constituido, nenhuma facção.

A Chapa 2 é constituída de pessoas humildes que estão apresentando aos participantes da Fusesc uma proposta de renovação, de alternância no poder e tem como sua principal bandeira a imediata negociação com o Banco do Brasil, a Previ e a Cassi, para decidir os destinos da Fundação.

Todos sabemos que é uma tarefa árdua, mas temos convicção e boa vontade, além de um ótimo trânsito na diretoria do Banco do Brasil, que já acenou favoravelmente à negociação.

No entanto, cabe a você a decisão final. Se queres a mesmice da atual administração, que prega a independência e não conversa com as patrocinadoras, com diversas irregularidades, desmandos e prejuízos, se queres a perpetuação de um grupo que em 14 anos só fez é receber os polpudos salários, ou se queres a renovação, o novo, a busca por melhor rentabilidade, por diminuição sensível das despesas, e transparência nas decisões.

VOCÊ DECIDE, VOCÊ É O DONO DA FUSESC.
O QUE A CHAPA 2 PROPÕE É DEVOLVER A FUSESC A SEUS VERDADEIROS DONOS: VOCÊ
VOTE CHAPA 2
DEVOLVER A FUSESC AOS PARTICIPANTES

Com o acordo firmado entre alguns membros da Chapa 1 e da Comissão Eleitoral na Justiça, sem o envolvimento da Chapa 2, ficou definido que as eleições na Fundação terão prosseguimento. É imperativo afirmar que essa paralisação em nenhum momento teve a participação ou o envolvimento da Chapa 2 FUSESC RENOVANDO COM VOCÊ. O fato gerador das demandas judiciais foi a aplicação no Banco Santos, que gerou um prejuízo irrecuperável de aproximadamente R$ 15.000.000,00 em valores atuais às 8.300 famílias de participantes da FUSESC.

PARA QUE FATOS DESTA NATUREZA NÃO VOLTEM A OCORRER, VOTE CHAPA 2 FUSESC RENOVANDO COM VOCÊ.

NOSSAS PROPOSTAS

Futuro - Iniciar imediatamente estudos e negociações, com profissionalismo, independência e transparência, com a patrocinadora Banco do Brasil, Previ e Casi, para definir os destinos da Fundação, no sentido da dar aos participantes o direito de escolha.
Alternância - Devolver a FUSESC aos Participantes: promover estudos para mudanças estatutárias no sentido de coibir a famosa “dança das cadeiras” que há muito vem sendo praticada na Fundação inviabilizando a alternância no poder e a oxigenação na gestão, fundamentais a uma administração democrática e sadia: fim dos “feudos”.
Demandas judiciais - Buscar negociação coletiva para as demandas judiciais que envolvem os expurgos inflacionários dos planos econômicos, além de realizar estudos para negociação dos valores referentes também aos Participantes que não impetraram ações (valores já provisionados para demandas judiciais: aproximadamente R$ 37.000.000,00);
Atendimento - Otimizar e ampliar, sempre, o atendimento ao Participante, com o correto treinamento e motivação dos recursos humanos da FUSESC. Manter permanente canal de comunicação - neste sentido, divulgar no site todos os questionamentos, sugestões e críticas recebidos, bem como as providências tomadas. Isto é transparência na comunicação: debate público e aberto;
Representantes - Implantar, por todo o Estado, a figura do Representante Regional, com o propósito de agilizar as demandas oriundas das diferentes regiões . Criar mecanismos de aproximação e consulta com todos os Participantes, seja através de órgãos associativos, seja individualmente, para compartilhar as grandes decisões da Fundação. Ex.: Comitê Consultivo, agregando Probesc, Representantes Regionais, Aposentados, Associação de Gerentes e assemelhados;
Aposentados - Assumir de vez as Associações de Participantes e os Grupos de Terceira Idade. Ampliar a oferta cultural e recreativa, bem como apoio jurídico em demandas judiciais de interesse comum dos aposentados e Pensionistas que todos seremos um dia, entendendo-os como a razão de ser da Fundação. Fim do paternalismo, com a afirmação do associativismo respeitoso e solidário;
Saúde - Saúde, direito de todos mesmo: no sentido de fortalecer/ampliar o Plano SIM, isentar do pagamento de jóia os funcionários que, quando de sua contratação, não aderiram ao plano de saúde – sejam bem-vindos; o fortalecimento do SIM beneficiará igualmente os antigos e os novos associados. Dotar o SIM de gestão moderna e eficaz, melhorando os atuais convênios e negociando outros, como o odontológico, para todas as regiões.
Plano SOMA - Revitalizar o Plano Soma com projetos regionais, visando o bem-estar sócio-econômico, cultural e de saúde de todos os Participantes;
Rentabilidade – Disponibilizar aos participantes opções de investimentos em três modalidades: conservador, moderado e arrojado, como já ocorre à muito tempo nas grandes fundações.