segunda-feira, 15 de março de 2010

PLANO DE SAÚDE - SIM

DESVINCULAÇÃO ADMINISTRATIVA

Apesar de ter o SIM um Conselho próprio, sua diretoria é a mesma da FUSESC. Assim, todos os processos operacionais são executados por funcionários da Fundação, através de convênio de prestação de serviços. Ocorre que a SPC determinou a completa desvinculação entre previdência (FUSESC) e assistência (SIM).

Se não for muito bem administrada, esta transição poderá onerar excessivamente o SIM, prevendo-se o seu desequilíbrio financeiro. A chapa FUSESC: RENOVANDO COM VOCÊ defende que a separação seja promovida sem delongas, mas que se promova um projeto específico de estruturação para o SIM, incluindo-se neste projeto a participação efetiva das patrocinadoras.

Um comentário:

julio disse...

DO -SIM- FALO DE CADEIRA. EM QUE PESE NÃO PERTENCER MAIS A FUSESC, AINDA TENHO MUITOS AMIGOS NO SISTEMA FINANCEIRO E FUSESC, INCLUSIVE ENVIDANDO TODOS OS ESFORÇOS POSSÍVEIS PELA CHAPA RENOVANDO COM VOCÊ. LÁ NOS IDOS DE 1986 (01.04.86) DATA INICIAL DAS ATIVIDADES DO SIM, EU, ALOYSIO E ALFEU (PORQUE FOMOS NOS OS MENTORES), JÁ PENSÁVAMOS NA TAL DESVINCULAÇÃO. PORÉM OS GASTOS COM UM QUADRO PRÓPRIO E DEMAIS DESPESAS INERENTES A UMA EMPRESA, NA ÉPOCA O RESOLVIDO FOI QUE OS DIRETORES DA FUSESC TAMBÉM FOSSEM DIRETORES DO SIM. LEMBRO-ME QUE ESCUTEI DE VÁRIOS (AS) COLEGAS QUE O -SIM- ERA A REDENÇÃO DA FUSESC, POIS O EFEITO ASSISTENCIAL ERA PRESENTE E PARA O IMEDIATO MOMENTO. JÁ O PREVIDENCIÁRIO ERA PARA UM FUTURO NÃO TÃO PRÓXIMO. ORGULHO-ME DO NOME -SIM- POIS A IDEIA FOI MINHA - SISTEMA INTEGRADO MEDICO HOSPITALAR DE SAÚDE. TAMBÉM JÁ ERA CONCEBIDO (PORÉM SOMENTE POSTO EM ATIVIDADE MAIS TARDE) O SIMEF - NOME TAMBÉM SUGERIDO POR MIM E ACEITO PELO ALOYSIO E ALFEU (QUE ERA O SIM EXTENSIVO A FAMILIA). FUI SEU PRIMEIRO COORDENADOR GERAL. SINTO MUITA SAUDADE DAQUELE TEMPO. POSSO ATÉ ASSEVERAR QUE TUDO COMEÇOU COMIGO, LÓGICO, CONTANDO COM O APOIO INCONDICIONAL DO ALOYSIO E ALFEU À ÉPOCA SUPERINTENDENTE E DIRETOR RESPECTIVAMENTE. PORTANTO, SOLICITO QUE TODOS OS QUE TENHAM DIREITO A VOTO DO SISTEMA FINANCEIRO E FUSESC, COLOQUEM EM BOAS MÃOS AQUILO QUE FOI CRIADO COM MUITO CARINHO, AMOR E APREÇO, E POR EXTENSÃO A FUSESC, DECLARANDO SEU VOTO NA CHAPA -RENOVANDO COM VOCÊ- UM FORTE ABRAÇO A TODOS.
JÚLIO CARLOS RICHARD CÂMARA.